Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prefeito de Acrelândia é afastado pela 3ª vez por improbidade administrativa

Jonas Dales foi afastado da prefeitura no interior do Acre por 150 dias.
Prefeito nega acusações e diz que vai recorrer da decisão.

Iryá RodriguesDo G1 AC

O prefeito da cidade de Acrelândia, Jonas Dales (PT-AC), foi afastado pela Justiça do Acre pelaterceira vez, acusado de improbidade administrativa. Com a decisão, o gestor deve ficar afastado do cargo por 150 dias. O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) confirmou a informação e Dales disse que vai entrar com um pedido de revogação da medida para voltar à administração do município.
O político afirma que o afastamento faz parte de um processo do ano de 2013, em que o Ministério Público abriu uma ação de improbidade administrativa contra sua gestão.

O prefeito nega as acusações e afirma que tem todos os documentos necessários para provar que não existem irregularidades em sua gestão.
"Acabamos de receber a notificação da Justiça, que aceitou o pedido do MP-AC. Sabemos de todas as acusação e estamos protocolando o documento para pedir a quebra da decisão. Essa é a terceira vez que sou afastado por esse motivo. Vamos recorrer para rebater as alegações do MP", afirma o prefeito.
Contrariado com a decisão, o prefeito do interior do Acre afirma que vai se afastar da política após seu mandato porque se diz "triste" com a situação. "Por isso que fico triste com política e não sou candidato à reeleição. Vou me afastar da política por causa desse tipo de coisa, porque não compensa no Brasil ser político. Nego todas as acusações contra minha gestão", diz.
Entenda o caso
A primeira vez em que o prefeito foi afastado da administração de Acrelândia foi no dia 20 de janeiro de 2015, por meio de uma determinação da Vara Cível da Comarca de Acrelândia. A decisão, que tinha o objetivo de impedir que o prefeito dificultasse as investigações da ação civil de improbidade administrativa, interposta pelo Ministério Público do Acre, afastava Dales por 120 dias. A Justiça determinou ainda que, caso o prefeito não cumprisse as medidas, sofreria um multa de R$ 10 mil e possível prisão.
Dales foi afastado pela segunda vez no dia 29 de outubro de 2015. A Justiça do Acre afastou o prefeito de Acrelândia por 60 dias, acusado de improbidade administrativa. Ele chegou a afirmar que iria recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). "Na primeira vez fiquei afastado apenas por dois dias, mesmo com decisão de 120 dias e na segunda vez fiquei afastado por 60 dias. Voltei e agora vamos recorrer desse outro também", conclui o prefeito.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.