Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Temer pós-impeachment: aposentadoria só aos 70

Uma reportagem de Murilo Rodrigues Alves e Adriana Fernandes, publicada neste domingo no jornal Estado de S. Paulo, revela que a reforma previdenciária que o interino Michel Temer pretende apresentar, caso o impeachment seja aprovado, prevê idade mínima para aposentadoria aos 70 anos, tanto para homens como para mulheres.
“A proposta de reforma da Previdência que o governo do presidente em exercício Michel Temer vai enviar ao Congresso pode prever a adoção da idade mínima para aposentadoria em duas etapas. Ao final delas, o trabalhador precisará ter completado 70 anos para ter direito ao benefício integral. Num primeiro momento, está cristalizada a idade mínima de 65 anos para homens e um pouco menos para as mulheres (provavelmente, 62). O período de transição para adoção da medida será de 15 anos para eles e um tempo maior, ainda não estipulado, para elas”, diz o texto. “Depois de instituída a idade mínima de 65 anos, haverá um intervalo de dez anos sem mudança na exigência e, em seguida, será fixada a nova faixa de idade, de 70 anos para ambos os sexos, mas com período de transição maior para as mulheres.”
A reportagem, no entanto, trata Temer até como um presidente caridoso, uma vez que o tempo de transição para professores e professoras seria maior. “Seria uma amostra de maior consideração com a educação”, afirmou um interlocutor do presidente.
Temer se aposentou aos 55 anos e recebe aposentadoria de R$ 30.613,24, segundo informações do Portal da Transparência do governo do estado de São Paulo.
Brasil 247
pagina20

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.