Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Família busca transferência para adolescente com síndrome desconhecida

Aos 13 anos, Vinícios Afonso Maia sofre com uma síndrome ainda desconhecida pelos médicos acreanos. O garoto, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, aguarda há dois meses a transferência para um hospital especializado em estados como São Paulo ou Goiás.
042d901d-90db-443c-a9cb-6e06809f8094
Com a situação, a família do menor está desesperada e pede ajuda à imprensa para que o poder público seja pressionado a transferir o garoto. Questionada pelo ac24horas, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) confirmou que aguarda autorização para a remoção do menino, mas diz que só recebeu o pedido para isso na semana passada.
Segundo Ivonete da Silva, tia de Vinícios, a situação já se arrasta por pelo menos dois meses, tempo em que o garoto está internado no Acre. Ela, que vive m Porto Velho, disse que virá a Rio Branco e fará plantão na Sesacre em busca de resolver a situação do paciente do Hospital da Criança.

21f17326-5781-41ee-afc4-9c6e4775463c
“O Moisés, lá da Regulação, disse para a minha irmã que ele ia viajar até meio dia de quarta. Quando não é meio dia, é dezoito horas. Eu quero que eles parem com isso e falem a verdade. Eles ficam dando esperança, sabendo que não e tão simples assim. Já são dois meses de espera e precisamos que isso seja definitivamente resolvido”, conta.
A tia de Vinícios explica também que o quadro começou a se complicar nas últimas semanas. “Ele fica muito impaciente e hiperativo. Minha irmã está acompanhado e até foi impedida de fotografar dentro da UTI. Mandaram ela apagar todas as fotos do meu sobrinho”, reclama.

e69255c9-75c7-4053-a3a8-0c90767e4975
Para entender o quadro de Vinícios Maia, a equipe médica de Goiânia fez contato com o hospital acreano e ficou a par da situação, contudo, até esta sexta-feira, 09, nenhuma autorização de transferência foi informada à Sesacre. “A gente se preocupa porque ele não tem apresentado melhoras, tanto que está na UTI”, completa Ivonete.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.