Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No AC, jovens foram fotografados em cativeiro antes de serem decapitados

Corpos de Richard Rodrigues e Lucas de Souza estão desaparecidos.
Em vídeo, integrantes de facção aparecem decapitando jovens.

Quésia MeloDo G1 AC
Richard Rodrigues, de 16 anos, (de camisa vermelha) e Lucas Dennedy Freire de Souza, de 20 anos, (camisa amarela) foram fotografados em cativeiro por membros de facção antes de serem decaptados (Foto: Divulgação/Polícia Civil )Richard Rodrigues, de 16 anos, (de camisa vermelha) e Lucas Dennedy Freire de Souza, de 20 anos, (camisa amarela) foram fotografados em cativeiro por membros de facção antes de serem decaptados (Foto: Divulgação/Polícia Civil )
Os jovens Richard Rodrigues, de 16 anos, e Lucas Dennedy Freire de Souza, de 20, foram fotografados antes de serem mortos por integrantes de facções criminosas. As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (7). Segundo o delegado Roberth Alencar, responsável pelas investigações, o cativeiro ainda não foi encontrado. Os corpos das duas vítimas permanecem desaparecidos e a polícia faz buscas.
"Eles estavam juntos, isso a inteligência já havia passado para nós. A família veio até a delegacia e relatou o desaparecimento. Os familiares de Souza afirmam que ele não estava ligado a facções criminosas, mas ele já tinha passagem por assalto", diz.
Nas imagens, divulgadas na terça-feira (6), aparecem quatro criminosos encapuzados. Na primeira tentativa, o grupo tentou enforcar Souza. Em seguida, um dos criminosos questiona se ele já morreu. Ao receber a resposta negativa, arrastam o jovem e cortam a cabeça dele.
Já Rodrigues aparece deitado no chão quando um dos criminosos puxa a cabeça dele e corta usando um facão e em seguida o jovem é esquartejado. Durante a gravação, o grupo fala o nome de organizações criminosas, mandando recado para os rivais.
"Temos três equipes nas ruas trabalhando nas buscas pelos suspeitos que já foram identificados e também buscamos o local do cativeiro. Esperamos encontrar os corpos das vítimas e prender os criminosos para reprimir essa onde de violência", destaca o delegado.
Família reconheceu jovem em vídeo divulgado nas redes sociais, diz delegado (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Corpo de menino esquartejado foi encontrado no
bairro Belo Jardim II, em Rio Branco
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Esquartejamento
A Polícia Civil apresentou, na terça-feira (6), Anacleton dos Santos Moreira, de 18 anos. Ele teria gravado o esquartejamento do jovem Gabriel Nunes da Silva, de 17 anos. O vídeo foi divulgado nas redes sociais e aplicativos de mensagem na segunda (5).

O corpo de Moreira foi encontrado na manhã de terça (6), no bairro Belo Jardim II.
O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, voltou a ligar os homicídios a briga entre as facções criminosas. Ele destacou o reforço na segurança após a polícia deflagrar a Operação Papai Noel e ressaltou a importância da rapidez nas diligências das polícia.
"O que temos que fazer é colocar essas pessoas atrás das grades. São grupos rivais disputando território. Nossa obrigação é restabelecer a ordem pública, mas essas são situações complexas e de difícil antecipação policial", destaca.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.