Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Corpo de pescador é achado amarrado a tarrafa em rio no Acre

Edimar da Costa caiu no rio na noite desta segunda-feira (30). 
Corpo estava preso a um pedaço de tronco e ainda com tarrafa.

Anny BarbosaDo G1 Cruzeiro do Sul e Região

Corpo foi resgtado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (31) (Foto: Anny Barbosa/G1)Corpo foi resgtado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (31) (Foto: Anny Barbosa/G1)









Os Bombeiros de Cruzeiro do Sul resgataram, na manhã desta terça-feira (31), o corpo do pescador Edimar Pereira da Costa, de 46 anos, que caiu no Rio Juruá na noite de segunda (30) enquanto jogava uma tarrafa no rio. O manancial passa por uma das cheias mais severas já registradas e marca 14,15 metros na manhã desta quinta.
O corpo foi encontrado na bairro da Várzea, onde ocorreu o acidente. Costa, segundo a irmã Leidimar Pereira, estava às margens do rio quando foi jogar a tarrafa e acabou sendo levado pela correnteza.
O Corpo de Bombeiros, porém, alega que o homem estava em uma canoa no momento do acidente.
"Estávamos fazendo umas vistoria aqui perto quando recebemos a ligação de que o corpo havia sido encontrado. Ele estava ainda amarrado a tarrafa e foi por ela que conseguimos localizar o corpo. Vamos levá-lo até o bairro da Lagoa, onde é menos movimentado e acionar o IML para que seja feita a perícia", explica o coronel do Corpo de Bombeiros Marcelo Araújo.
O corpo também estava preso a um pedaço de tronco. Na manhã desta terça, a irmã falou com o G1 econtou que o pescador era experiente e que não sabia o que havia acontecido. "O que a gente sabe é que ele tava em uma parte seca do rio, na margem. Ele jogou três lances e no último sentiu a tarrafa pesada. Parece que tinha alguma uma coisa puxando ele e a tarrafa estava amarrada no braço dele. Ele caiu no rio e só foi possível ver as chinelas e o chapéu boiando", contou a irmã de Costa.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.