Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mais de 20 mil pessoas estão atingidas pela cheia dos rios Muru e Tarauacá

Foto: Jairo Carioca
Andar pelas principais ruas da cidade de Tarauacá só mesmo se for de canoa, ou utilizar a criatividade e navegar sobre uma tampa de caixa d´água. É assim, com bom humor, que grande parte de 20 mil pessoas atingidas pela cheia dos rios Muru e Tarauacá, enfrentam a situação de emergência.
O maior sofrimento é da população dos bairros erguidos às margens do rio Tarauacá, como o bairro Senador Pompeu (bairro da Praia), bairro Novo e Bairro Triângulo. Nessas regiões, as águas invadiram as ruas e casas, cerca de 16 mil pessoas estão atingidas. Na Escola José Augusto de Araújo estão abrigadas as primeiras famílias retiradas das áreas alagadas acolhidas pela prefeitura e a Defesa Civil. 122 pessoas estão no abrigo público.
É no porto construído ao lado do Mercado Municipal, por onde chegam as embarcações e produtores rurais que também estão atingidos pela cheia. A prefeita Marilete Vitorino assinou na tarde de ontem decreto de emergência.
Na medição das 6h horas de hoje (31) a régua atingia 10,69m, em quatro horas, o volume das águas subiu dois centímetros. Uma esperança para quem assistiu esse volume aumentar 40 centímetros em duas horas. Equipes do Corpo de Bombeiros se revezam na ajuda às famílias. Carros cedidos pela prefeitura fazem as mudanças.
Hoje pela manhã, a secretária de ação social, Deise Maria Sampaio Figueiredo, começou a distribuir sacolões doados pelo senador Gladson Cameli (PP-AC) e o deputado estadual Nicolau Junior (PP). O senador Jorge Viana (PT-AC) pediu ajuda a Defesa Civil Nacional.
A energia elétrica dos bairros atingidos pela cheia é cortada durante à noite. O trânsito interrompido em várias ruas e avenidas é controlado por policiais militares e agentes do Detran. A vice-governadora Nazaré Araújo visitará a cidade nesta terça-feira.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.