Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Trio aluga micro-ônibus para viagem e vende veículo na fronteira do Acre

Veículo foi alugado para Plácido de Castro, mas foi vendido na Cobija. 
Suspeitos foram presos em um táxi pela PM-AC de Epitaciolândia.

Aline NascimentoDo G1 AC
  •  
Micro-ônibus foi roubado por trio e vendido na Cobija, Bolívia (Foto: Divulgação/PM-AC)Micro-ônibus foi roubado por trio e vendido na Cobija, Bolívia (Foto: Divulgação/PM-AC)










Três pessoas foram presas suspeitas de ter furtado, em Rio Branco, um micro-ônibus e vendido o veículo na fronteira do Acre. Segundo a Polícia Militar do Acre (PM-AC), o trio alugou o veículo para uma viagem até a cidade de Plácido de Castro, interior do Acre. Porém, o veículo foi vendido na cidade de Cobija, na Bolívia. A polícia apreendeu cerca de quatro mil dólares, o equivalente a R$ 12 mil, com o trio, além de munições para arma estrangeira.
Dois homens e uma mulher grávida foram presos e encaminhados para uma delegacia de Polícia Civil na capital acreana. As prisões ocorreram na manhã de segunda-feira (30). O comandante da PM-AC de Epitaciolândia, também no interior, capitão Fredson Araújo, disse que o proprietário do micro-ônibus acionou a polícia após constatar que o veículo não havia chegado ao destino planejado. Ele ainda divulgou uma foto do veículo para ajudar nas buscas.
"Passaram por aqui [Epitaciolândia] no domingo de manhã [29]. O dono sentiu falta do veículo, que tinha sumido. Desconfiou que nem o motorista dava notícias. Então, ele comunicou as polícias da fronteira. Consultou o sistema da Polícia Rodoviária Federal e constatou que ele tinha passado na fronteira", detalhou.
Araújo explicou também que o motorista da empresa está entre os presos, já que foi confirmada a participação do funcionário no esquema. O trio foi preso quando estava voltando de Cobija em um táxi. O capitão revelou ainda que agentes das polícias acreana e boliviana estão trabalhando em parceria para tentar localizar o veículo.
"O motorista da empresa foi quem agilizou toda situação. Já estavam com o dinheiro da venda. Parecem que venderam por quatro mil dólares, um ônibus que vale quase R$ 100 mil.  Estamos fazendo algumas operações para tentar localizar esse veículo. Informações de civis lá de Cobija dizem que ele teve a placa trocada", finalizou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.