Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Governador Tião Viana, Inaugura a Maternidade de Feijó, Nair Correia de Araújo

Na manhã desta sexta-feira, 21, o governador Tião Viana e a vice-governadora Nazareth Araujo, acompanhados de uma vasta comitiva composta por deputados federais, estaduais e secretários de estados, juntamente com os familiares da Araujo e autoridades locais, inauguraram a maternidade de Feijó, Nair Correia de Araújo, em homenagem a  avó da vice-governadora do Acre Nazareth Araujo. A professora Nair Correia de Araujo, chegou no município de Feijó, em 1939, para fixar residencia, junto com seu marido  Raimundo Augusto, que tinha chegado na vila Feijó, em 1938. 
Raimundo Augusto de Araujo,  recebeu a missão do então, governador do território do Acre, Dr. Epaminondas Martins, para exercer o cargo de primeiro prefeito do recém-criado município de Feijó, com incumbência de instalar sua administração, organizá-la e dirigi-la.   
O governador Tião Viana, que neste momento dia tão especial para a população feijoense, um marco na história do município de Feijó, com a inauguração da maternidade Nair Correia de Araujo.
A construção da maternidade se deu por meio do governo do Acre e de uma emenda da ex-deputada federal Perpetua Almeida, no valor de um milhão de reais, em uma obra que custou três milhões de duzentos mil reais, sem emenda da ex-deputada federal Perpetua Almeida, o governo teria tido uma dificuldade muito grande para construir esta tão valorosa obra para todos os feijoenses.

A inauguração desta maternidade, tornou-se um ponto de referencia com uma estrutura com equipamentos totalmente modernos.   
Já foram feitos investimentos na saúde de Feijó, no valor três milhões e quinhentos mil reais e serão feitos novos investimentos no montante de sete milhões e setecentos mil reais, deste montante, quatro milhões e quinhentos mil reais é para reforma e ampliação do hospital geral de Feijó.
O programa rua do povo já atendeu a população de Feijó, com a pavimentação de setenta e seis ruas, onde foram gastos vinte milhões de reais com a pavimentação de ruas e com ampliação da rede de abastecimento de água e tem mais dois milhões de reais para investidos na rede abastecimento de água. E o programa rua do povo irá investir mais sete milhões de reais na pavimentação de mais quinze ruas nos bairros de Feijó. 
Cinco milhões na área da produção e mais sete milhões na área da titularização fundiária de Feijó, onde já foram entregues novecentos títulos fundiários. 
Então, o governo do Acre investir mais de quarenta milhões de reais, ainda este ano no município de Feijó.
Já foram alfabetizados 1.051, cidadãos feijoenses no programa quero ler do governo do Acre. E queremos ainda alfabetizar este ano por meio do programa 1.700 cidadãos feijoenses para zerar em definitivo o analfabetismo no município de Feijó.

O prefeito Kiefer, disse que não é prefeito partidário e portanto, pede o apoio do governador Tião Viana e dos parlamentares acreanos, para firmar convênios e parcerias e com isto, desenvolver politicas publicas que melhore a qualidade de vida de todos os feijoense e que ele foi leito para trabalhar e defender os interesses de todos. 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.