Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

SITE CULTURAL - NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção do Site Cultural vem a publico esclarecer que em nenhum momento este site teve ou terá interesse de difamar, denegrir a imagem de quem quer que seja. Este site como sempre esteve, e sempre estará fazendo publicações para informar a população feijoense, mas como sempre pautada na verdade, nos valores éticos e morais, com coerência, com respeito e seriedade, sempre buscando a veracidade dos fatos, sem sensacionalismo e ouvindo sempre os dois lados.
E neste caso da denúncia do presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Feijó, Antonio José Conceição, quando fui solicitado pelo mesmo que gostaria de fazer uma reportagem de denuncia contra o sargento PM Ernesto, fiz como sempre faço, gravo a conversa e depois transcrevo a reportagem, e esta matéria não foi diferente, ouvi o sindicalista, depois transcrevi, onde o mesmo leu e assinou a reportagem e só depois é que eu publiquei.
Mas antes de publicar a reportagem não procurei o sargento PM Ernesto, para ver o que mesmo tinha a dizer a respeito do e das acusações que o presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Feijó estava fazendo contra o ele. Mas procurei o seu superior, o comandante da policia de Feijó, Capitão Augusto e falei para o comandante sobre a reportagem - denúncia e eu gostaria de ouvi-lo sobre o que o mesmo tinha para dizer sobre o ocorrido e a reportagem. O Comandante da PM, Capitão Augusto, me disse, “Evilásio, por enquanto, não tenho nada para dizer, porque não estou a par do assunto, primeiro vou ouvir os policiais que estavam de trabalho, principalmente o Sargento Ernesto, para depois manifestar-me”.

Fiquei aguardando o posicionamento do comando da policia militar de Feijó, na pessoa do Capitão Augusto. Quando foi 14h:29. Liguei via telefone celular, para o Capitão Augusto e falei Capitão a reportagem do sindicalista Antonio, já está pronta e vou postá-la. A resposta dada pelo Capitão foi, “Evilásio, eu ainda não terminei de ouvir todos os policiais,  pode postar a reportagem é o tempo que conversos com todos os policiais envolvidos no caso, aí eu leio a reportagem e farei uma análise da mesma e publicarei uma nota”.

Assim fiz, publiquei a reportagem e fiquei no aguardo da nota que o comandante, Capitão Augusto viria a publicar. E sexta-feira, 28, às 11h58 o capitão Augusto me enviou da rede social whatssap uma foto mensagem contendo a nota de repudio da policia militar de Feijó, sobre a denúncia que o presidente do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Feijó fez contra o sargento PM, Ernesto.

Liguei para o Capitão Augusto e disse que tinha recebido a  foto mensagem de repúdio, só que tinha um porém, a imagem da mesma não está muito nítida, e que gostaria que o Capitão, mandasse a foto imagem por meio de e-mail ou se possível  dar uma cópia da nota. O Capitão me disse que poderia ir no quartel da policia e dizer a policia feminina Kedma que entregasse uma cópia da nota. Liguei, às 12h:01, para a referida policial e disse que iria pegar uma cópia da nota de repúdio. Fui até ao quartel e pequei a cópia com a policial e publiquei na integra a nota de repúdio. 

Assinada pelo o Comandante da Policia Militar de Feijó Capitão Augusto, onde esqueceu de citar na sua nota de repudio que a nossa reportagem o procurou para ouvi-lo sobre as denuncias e ocorrido. E até o momento da publicação da reportagem o Comanda da policia de Feijó, Capitão Augusto, não tinha enviado a nota de repúdio e não se manifestado sobre o fato ocorrido.

Portanto, em nenhum momento foi negado o direito de resposta, ao sargento PM Ernesto e nem ao comando da policia militar de Feijó

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.