Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Idaf realiza campanha de arrecadação de embalagens de agrotóxicos em Feijó

O governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), promoveu nesta terça-feira, 15, em Feijó, a campanha de arrecadação de embalagens vazias de agrotóxicos. A entrega dos recipientes aos órgãos de coleta é obrigatória e está prevista em lei.
A ação conta com apoio e parceria da Associação das Revendas Agrícolas do Acre (Araac), do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Superintendência Federal de Agricultura do Acre.
Após recolhimento, o Idaf vai encaminhar as embalagens para a central de recebimento, localizada em Rio Branco e gerenciada pela Araac, onde são prensadas e reencaminhadas às recicladoras.
O descumprimento da legislação estadual acarreta em punições severas aos produtores rurais e comerciantes.

Educação sanitária


As palestras são promovidas em todo o estado (Foto: Jéssica Oliveira/Idaf)
Paralelamente à atividade de coleta, o instituto realizou uma palestra na Escola Estadual Rural Antônio Simplício de Oliveira, em Feijó. Durante a conversa, a equipe abordou os cuidados que os produtores devem ter ao manusear agrotóxicos e enfatizou a importância da devolução e não utilização das embalagens vazias.
Os alunos, filhos de agricultores, aprenderam como se realiza atriplece lavagem, prevista em lei, bem como sobre os cuidados com as lavouras, para prevenir e combater pragas.
Kuan Castro da Costa, 7 anos, elogiou a palestra de afirmou que iria repassar as técnicas adquiridas ao pai. “Meu pai fazia errado, agora já sei como fazer e vou ensinar para ele também”, disse.
Lidiane Amorim, coordenadora de Inspeção Sanitária Vegetal das regionais Tarauacá/Envira e Juruá, observa: as crianças são multiplicadoras de informação e nos auxiliam na transformação de mudança de atitudes que queremos promover na zona rural em relação à utilização de agrotóxicos”, salientou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.