Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Nunes Leitão de Feijó Está Entre as Dez Escolas Acreanas Que Concorrerão ao Premio Gestão Escolar-2017

De acordo com a diretora da escola estadual de ensino fundamental Francisco Nunes Leitão, Maria do Socorro da Silva Freire Albuquerque, todos os anos a escola participa do prêmio gestão escolar, em 2011 a escola Francisco Nunes foi classifica entre as dez melhores escola do Acre e com isto pode concorrer ao prêmio gestão escolar daquele ano.Neste ano ela ficou novamente entre as dez melhores  do Acre e está habilitada para concorrer a premio gestão escolar 2017.
Tudo isto é fruto de muito trabalho e dedicação de toda equipe gestora, comunidade escolar e as parcerias formadas com instituições e entidades públicas. Os trabalhos que foram desenvolvidos no ano de 2016, foram muito bons porque toda a comunidade escolar trabalhou em prol do mesmo objetivo que foi sempre a qualidade do ensino  e com isto, diversificando os trabalhos pedagógicos foram elaborados projetos que contribuíram para a vida escolar e social de nossos alunos,  “o arquiteto planetário” foi um projeto muito bom que trabalhou as questões ambientais do dia-a-dia, principalmente a questão relacionada a economia de energia e com pequenas atitudes dentro da escola teve-se  uma redução de energia mais de mil reais e refletiu também no modo de vida dos próprios servidores da escola na questão de economizar energia em suas residências; a questão de queimadas  e do meio ambiental como um todo. 

A escola Francisco Nunes realizou também o projeto afro descendentes, “um olhar além da cor” que foi um projeto riquíssimo onde se trabalhou a questão do bullying,  do preconceito, levando sempre em consideração o respeito que se deve ter com as outros cidadãos independente da cor, da etnia, pois todos nós somos irmãos e merecemos respeitos. 

A escola deu continuidade ao projeto aluno nota 10,  pois é um projeto que se vem trabalhando desde que a professora Ana Maria, era diretora da escola e a equipe gestora atual fez apenas algumas alterações e aprimoramentos e com isto  consegui-se  novas parcerias como entidades e instituições públicas, como o tribunal de justiça do Acre, na pessoa do juiz de direito da comarca de Feijó Dr. Alex Oivane, que financiou o projeto aluno nota 10 no ano passado e este ano já foi firmado um nova parceria entre a comarca de Feijó e escola Francisco Nunes para realização do projeto aluno 10. 

A escola também participou do projeto de prevenção de uso de entorpecentes realizado pela justiça do acre e conseguiu ser classificada em segundo lugar.     


Além dos trabalhos pedagógicos, foram desenvolvidos três projetos muitos bons e a mesma acredita que todos os trabalhos desenvolvidos e os projetos realizados foram de fundamental importância para que a escola Francisco Nunes, ter sido classificada novamente, ter  ficado entre as dez melhores escolas do Acre. Portanto, o trabalho coletivo foi fundamental, pois quando se trabalha na coletividade tudo flui e sem tem sucesso. Concluiu a Diretora.    

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.