Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Imac identifica crime ambiental em cinco propriedades de Feijó



Agentes precisaram o auxílio de uma aeronave para chegar ao local (Foto: Cedida Ciopaer)
Fiscais do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), realizaram mais uma operação contra crimes ambientais.
Na quarta-feira, 20, os agentes sobrevoaram áreas em Feijó e identificaram vestígios de desmatamento ilegal em pelo menos cinco propriedades. As áreas são de difícil acesso e ficam às margens do Rio Paraná do Ouro.
“Temos utilizado grande parte da estrutura do estado nas fiscalizações. Nessa região está concentrada a maioria dos focos de calor identificados pelos satélites. Viemos, autuamos e embargamos as áreas”, disse Paulo Viana, diretor-presidente do Imac.

Pelo menos cinco proprietários de áreas de terra foram autuados (Foto: Cedida Ciopaer)
A operação desencadeada pelo poder público continua. Os agentes se deslocam nesta quinta-feira para a região de Tarauacá, onde darão prosseguimento às ações de fiscalização.
A atividade integra a operação Floresta Viva, que já aplicou mais de R$ 720 mil em multas e embargou mais de 180 hectares de áreas, em 50 polígonos críticos identificados.
“Nós já superamos a casa dos 40 autos de infração e de embargo lavrados. Nossas equipes estão divididas em todas as regionais do estado”, lembrou Paulo Viana.
http://www.agencia.ac.gov.br

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.