Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Menores de 13 e 14 anos são alvos de facções no Acre; 4 adolescentes são executados em cinco dias

Adolescentes são alvos fáceis de facções/Foto: Folha do Acre
Um número que vem crescendo fora do normal é o de adolescentes que são executados em meio a esse confronto entre facções rivais que tomou de conta da cidade de Rio Branco e já se estendeu também aos municípios do interior. Em menos de uma semana, 4 garotos entre 13 e 16 anos foram mortos na capital acreana. Na última sexta-feira (13), o estudante Alisson Nogueira de Souza, 13 anos, foi vítima de um latrocínio.
Ele havia acabado de deixar o irmão menor na escola, e quando estava chegando de volta em casa foi abordado pelo criminoso que ordenou que ele entregasse o celular. O garoto recusou-se a entregar o aparelho e foi ferido a tiros. Ele não resistiu e morreu ainda no local antes de ser socorrido pela equipe do Samu. A mãe do menino, viu o filho sendo morto e correu atrás do bandido, que conseguiu escapar e continua em liberdade.
No sábado (14), Ronald de Souza, 16 anos, foi executado com vários tiros na cabeça. O fato, aconteceu na Rua Formosa, no bairro Nova Estação. Dois homens invadiram a residência e mataram a vítima que dormia em um sofá. Freitas, a pesar da pouca idade, já seria membro de uma facção, e pode ter sido assassinado por integrantes do grupo rival. Na segunda (16), o corpo de um outro adolescente foi encontrado.
Douglas Bandeira de Freitas, 14 anos, foi morto com um tiro de escopeta na testa que transfixou a cabeça. O cadáver do rapaz foi jogado às margens do igarapé Judia, no Ramal São José, localizado na região do Belo Jardim. Na noite de terça-feira (17), Henrique Fonseca, 13 anos, foi executado na cabeceira da Passarela Joaquim Macedo. Um amigo dele, de 14 anos, também foi baleado e continua internado no Pronto Socorro.
Todos os casos são investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas para o sofrimento dos familiares da vítimas, até o momento nenhum criminoso envolvido nas mortes foi preso pela polícia. As tentativas de homicídios contra adolescentes e jovens também cresceu, em uma semana mais de 10 menores foram baleados.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.