Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Com 5 pré-candidaturas ao senado pela oposição no Acre, PT pode ficar com as duas cadeiras em Brasília

Nesse cenário tão Acre na disputa pelo senado, só mostra o que todo mundo já sabe

QUEBROU DENTRO
Com a ideia fixa do PSDB lançar a pré-candidatura da jornalista Mara Rocha ao senado, em evento realizado neste sábado (13), a oposição racha de vez na disputa pelas duas cadeiras em Brasília e quem perde votos com isso, sem dúvidas, são os também pré-candidatos Márcio Bittar (MDB) e Sérgio Petecão (PSD), esse último, que vai tentar a reeleição.
TORRE DE BABEL
Nesse cenário tão Acre na disputa pelo senado, só mostra o que todo mundo já sabe; A oposição não se entende mesmo e os donos de gráficas já fazem até apostas para ver quem vai confeccionar os bilhetes de passagem rumo a Manacapuru.
DOBRADINHA
Quem não se divide de jeito nenhum é a Frente Popular que tem uma chapa puro sangue na disputa pelo senado nessas eleições de 2018.

Nessa divisão de votos entre tantos candidatos oposicionistas, vai acabar num minguando coeficiente de eleitores para cada lado; (Petecão, Mara Rocha, Bittar, Minoru, Sanderson, Fernando Lage) e ninguém se elege. Quem deve tá rindo atoa com essas disputas internas dos oposicionistas e vão surfar de braçada, são os pré-candidatos petistas Jorge Viana e Ney Amorim, que “agora” tem toda chance de fazer uma dobradinha. Afinal de contas, quem vota no PT são petistas e esses não se dividem nem na porrada.
JOGADA DE MESTRE
Mas (…) esse pré-lançamento da candidatura de Mara Rocha pelo PSDB ao Senado, pode também ser uma “jogada de mestre” dos tucanos para esquentar de vez a pré-candidatura do médico Eduardo Veloso, na chapa de Gladson Cameli, que nunca foi digerido pelo MDB. Com essa “ameaça” da jornalista abocanhar os votos do partido dela, Márcio Bittar do MDB, pode voltar atrás e ter que engolir a seco o nome de Veloso, e aí sim, Mara deixa a vaga livre para Bittar pescar os votos dele, ela sai para federal e a oposição pode sonhar ao menos com uma cadeira. A outra, todo mundo já sabe de quem é.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.