Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Deputado Rocha protocola pedido de intervenção federal na segurança pública do Acre

O deputado federal Major Rocha (PSDB), protocolou, junto ao Ministério da Justiça, o pedido de intervenção federal na Segurança Pública do Acre, diante do caos e insegurança que se instaurou no estado.
O tucano destacou que o estado vive um momento de violência nunca visto em sua história. “Nos últimos anos, o Acre tem sido engolido por uma espiral de violência sem precedentes na história do estado”, destacou ele.
Rocha ressaltou ainda os índices de encarceramentos que são alarmantes no Acre. “Em 2015, o sistema prisional abrigava 4.480 apenados, para um total de apenas 2.457 vagas. Em dois anos, esse número aumentou para 5.910 presos e apenas, 2.565 vagas. O número de presos provisórios, um dos maiores gargalos na caótica situação carcerária, também aumentou no estado. Há dois anos esse percentual era de 28,9%, em 2017 passou para 30,9%. Existem 1.828 presos provisórios. 3.185 estão condenados”, disse o parlamentar.
Ele ainda destacou os alarmantes números de homicídios no estado. “Os números de homicídios no Acre parecem números de uma guerra, em 2017 foram 484 mortes por homicídios. Dividindo estes números por 830 mil habitantes dá uma média de 58,3 homicídios por 100 mil habitantes”, revela o tucano.
Assessoria
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.